E enfim 2010 chegou e eu volto das minhas férias no blog!
Bom o final de ano foi muito legal, como o de costume. Voltei para Brasília e fui recebido com um SOL de rachar a cabeça, num céu azul lindo e limpo. Que saudade, que Maravilha. Falando em saudades, matei todas dos amigos, bar, sinucas, CINEMAS, baladinhas candangas, enfim... da vida!


No natal toda aquela comilança gostosa com a família, com direito à um amigo oculto super engraçado. E claro,minha casa transformada na Vila do Papai Noel. Tema natalino espalhado por toda a casa, até mesmo nos banheiros e carros. Exageros de minha mãe.
E até que finalmente reuni a galera e caimos na estrada para aproveitar os últimos dias do ano e para agraciar o novíssimo ano que vem aí!


- Partiu de Brasília: 2 brasilienses, 1 africano e 1 paulista, com destino a CHAPADA DOS VEADEIROS, no Goiás.

Foi o lugar perfeito para filtrar todos os acontecimentos dos últimos 4 anos,que foram mega intensos, para organizar tudo no pensamento. O que já não servia seria jogado fora, para que assim novidades pudessem chegar com espaço.



Fomos acampar no PACHA MAMA, um camping que fica em frente ao morro da baleia, lugar turistico da região. Se tiver a boa vontade, rola de escalar o morro e lá em cima ter uma visão panorâmica e previlegiada de toda a região.


A lenda na região é o tal dos Extraterrestres. Acredita-se fielmente que os seres do outro planeta visitam a região. Foi até construido um aeroporto para as naves. No céu várias luzes e barulhos suspeitos. Como os donos do camping dizem: "Só não vê, que nem olha pra cima."
Além do mais, o chão é todo coberto por uma camada espessa de cristal. Ao invés de pedras no solo, encontra-se diversos cristais, de diversos tamanhos e formatos. Voltando a tal lenda; estudiosos garatem que lá do espaço é possível localizar a região da chapada pela luminosidade causada pelo chão de cristais da região, sendo esse um dos motivos dos Et's chegarem até o local.

Contos a parte, o lugar é munido de uma energia absolutamente positiva e revigorante. A palavra 'BEM ESTAR' nunca se encaixou tão bem.


Na virada brincamos e rimos feitos crianças bobas ganhando doce do tio no mercadinho. Choveu bastante, mas só serviu para levar embora todos os medos e anseios que ficaram em 2009.

Para celebrar o 1º dia do ano, o local escolhido foi o VALE DA LUA. Um local do qual chegando e admirando pessoalmente é totalmente óbvio o seu nome. As pedras no tom acinzentado e em formatos arredondados, criam a ilusão de crateras da lua. Algo totalmente surreal e mágico, MAS NÃO É SÓ ISSO!. Quando você dava aquele 360 para avaliar toda a paisagem, ficava embasbacado com tamanha beleza da mãe da natureza, do céu azul, dos tons de verde nas árvores, das peculiaridades das cores das flores. Por um segundo eu me senti vivendo naquele mundo mágico e estonteante de AVATAR!



Foi exatamente naquele local que eu entendi todo o por que daquela viagem, e foi naquele momento que eu percebi que a decisão já tinha sido tomada a muito tempo atrás. Era algo irrevogável e decidido. Mas dessa vez eu queria que fosse tudo planejado e equilibrado. Uma vez na vida eu tentarei seguir planos e metas. Acho que já ta na hora.


Mas enfim, devido a forte chuva do dia anterior, não foi possível nadar na cachoeiras, mas nos arranjamos em pequenas "piscinas" e admiramos demais o espetáculo oferecido.

Nos dias seguintes fomos a diversas cachoeiras. Fomos na Raizama que nos ofereceu uma diversidade ecológica extremamente absurda. Fauna e Flora a da com pau. E o mais marcante, foi o primeiros encontro com a borboleta azul!


Digo o 1º, por que magicamente ela apareceu em TODOS OS NOSSOS PASSEIOS. E nós visitamos cachoeiras em cidades opostas, e por algum motivo ela compareceu em todos eles. No último dia, já não acreditando na façanha resolvemos tirar uma foto. Ela não deixava se aproximar por nada, voava e batia as lindas e enigmáticas asas azuis. No entanto em um momento de caça, consegui dar o bote e fotografá-la num momento relax, desvendando assim, a sua beleza escondida do outro lado das asas.




Prosseguindo... fomos na Anjos e Arcanjos, que são cachoeiras com excesso de tânino, que acaba deixando a água com a cor escura, parece mesmo uma coca cola. Fomos a Cristal, na qual a gente se banhou debaixo da cachoeira. E fomos na preferida de todas, no último dia, conhecida como Loquinhas.

Esse nome porque, existem várias pequenas grutas entre as pedras, e cada gruta forma uma piscininha própria, chamada de LOCAS, dai como tem muitas; Loquinhas!
Um lugar paradisiaco, essa é a palavra.
Alí nós tivemos a certeza que esse ano de 2010 será bastante iluminado e bom! Ali, todos os medos foram levados pela água corrente e nos abastecemos com coragem, esperança e garra de melhorar.

2010 está só começando e já promete muitas mudanças, sendo elas internas, externas, seja elas como forem.


E se os dias eram lindos, a noite não ficou devendo em absolutamente nada! O céu estava super, hiper, mega estrelado. Um astrólogo passaria horas e horas analisando e achando todos os satélites, astros, signos, 3 marias, cruzeiros do sul e tudo que tinha direito. Sem contar que ganhamos de bônus, durantes os 6 dias uma lua linda e cheia. Ela sozinha era capaz de iluminar tudo! Vários vagalumes se juntavam a festa da iluminação noturna. Sem contar que quando batia o friozinho, era hora de montar a fogueira quentinha e relaxante.


Feliz Ano Novo a todos!!!!
Esse ano eu quero: amor, dinheiro/emprego, paz, saúde, verde e azul! e mudanças, muitas mudanças!